O projeto de modernização da iluminação pública de cerca de R$ 1,2 milhão começou a ser implementado em Farroupilha nesta segunda-feira, 29. Conforme o secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Gelson Parodes, foi feita uma negociação com a Rio Grande Energia (RGE) para ser custeado o serviço pela empresa que contratou outra terceirizada. O projeto tem o objetivo de aumentar a eficiência da iluminação pública com lâmpadas LED.

Parodes destacou que haverá equipamentos novos com substituição de 522 pontos na região central e mais 190 luminárias que estarão sendo trocadas na RSC-453. “Não é a simples troca de uma lâmpada, é todo o sistema que está sendo trocado, é o braço, é a luminária e é a lâmpada”, declarou.

De acordo com Parodes, o centro terá uma iluminação amarelada, porque fica mais confortável aos olhos das pessoas, e na rodovia será branca. Muitos equipamentos poderão ser reaproveitados em outros lugares, uma vez que há muitas ferramentas boas. Para que haja a troca, é necessário ter uma negociação com empresa terceirizada. O prazo para finalizar o projeto é 10 de novembro.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!