A 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio em Farroupilha, realizada nos dias 23, 24 e 26, foi marcada pela ausência de fiéis, em virtude da pandemia de covid-19. As celebrações das missas são transmitidas através das plataformas digitais do santuário e da Rádio Spaço FM.

Conforme o reitor do Santuário de Caravaggio, padre Gilnei Fronza, tudo estava preparado para ser uma grande romaria, mas foi necessário atender as exigências e os protocolos de segurança da saúde em razão do coronavírus e as coisas tomaram outros rumos. "Tudo foi preparado, mas os fiéis não puderam comparecer”, lamentou.

Para evitar a aglomeração dos devotos, o Ministério Público (MP) com apoio da prefeitura de Farroupilha, do Comando Regional da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Estadual realizaram bloqueios nos acessos ao santuário para impedir a presença de público no sentido de prevenir uma contaminação em massa.

A operação, que teve início ainda no dia 23, encerra nesta terça-feira, 26, data da comemoração do Dia de Nossa Senhora de Caravaggio, às 18h, horário de encerramento da romaria.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Deixe o seu comentário!