A segurança foi reforçada para a realização da Cúpula do Mercosul, que iniciou neste domingo, 1º de dezembro, e vai até sexta-feira, 6, no Hotel Spa do Vinho, em Bento Gonçalves. Quem transitar nos arredores da região dos vinhedos e nos acessos do município poderá notar a presença do exército que faz a guarda dos diplomatas reunidos na cúpula. O espaço aéreo da região também é monitorado.

Os ministros das Relações Exteriores dos países deverão se reunir nesta quarta-feira, 4, e os chefes de estado estão sendo aguardados para a reunião apenas na quinta-feira, 5, quando o presidente Jair Bolsonaro deverá chegar e ir embora no mesmo dia. Além dele, Maurício Macri da Argentina e Mario Abdo do Paraguai também participarão do evento. O presidente do Uruguai, Tabaré Vazquez deverá ser representado pela vice Lúcia Topolansky. Os presidentes recém-eleitos da Argentina, Alberto Fernandez e do Uruguai, Luis Lacalle Pou, não confirmaram presença.

Cerca de 2,5 mil agentes de segurança, equipe de apoio e correspondentes de meios de comunicação estarão cobrindo o evento. O heliponto e algumas salas da Vinícola Miolo, localizada em frente ao Hotel Spa do Vinho, também serão utilizadas durante o encontro. A Rádio Spaço FM também estará realizando a cobertura do evento.

Leia Também

Deixe o seu comentário!