Os ex-prefeitos de Farroupilha do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Bolivar Pasqual, Ademir Baretta e Wilson Cignachi lamentaram na manhã desta quarta-feira, 20, a morte de Clóvis Zanfeliz, aos 83 anos. Zanfeliz administrou o município de 1989 a 1992 com o vice Renato João Bellaver e na gestão anterior, de 1983 a 1988, foi vice de Cignachi. Ele também atuou no Legislativo de 1997 a 2000.

Pasqual destacou seu trabalho como empresário, vereador e como gestor do município atuando com muito empenho na área social e habitacional. “Eu tenho um carinho muito especial por ele”, pontuou.

Baretta relembrou alguns feitos de Zanfeliz quando era vereador e votou favorável para a criação do distrito industrial. Ele também salientou o trabalho que foi desenvolvido na Secretaria de Agricultura no governo de Bolivar Pasqual. “Perdemos um visionário político”, ressaltou.

Para Cignachi, o município perdeu um grande líder. Ele comentou sobre o trabalho de Zanfeliz como vice-prefeito e logo depois ele se elegeu prefeito. Cignachi destacou o empenho do político junto à comunidade e seu trabalho para o desenvolvimento da cidade na criação de bairros e núcleos habitacionais. “Clóvis está na galeria dos bons prefeitos”, finalizou.

Em 2014 Zanfeliz recebeu o título de Cidadão Emérito de Farroupilha entregue pela Câmara de Vereadores. Em seus feitos está o incentivo para a produção de kiwi, a idealização da Fenakiwi e do Encontro das Tradições Italianas (Entrai), além de fomentar novos empreendimentos e de criar a piscicultura, o albergue municipal e a casa da criança, que posteriormente foi batizada com o nome de sua esposa Odete Zanfeliz. Ele também proporcionou para milhares de farroupilhenses o acesso próprio a um terreno urbano, além do atendimento universal e gratuito ao Hospital São Carlos.

Zanfeliz está sendo velado na capela A do memorial São José, em Farroupilha, e será cremado às 11h no Memorial Crematório São José de Caxias do Sul.

OUÇA AS MANIFESTAÇÕES NOS AÚDIOS ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!