A prefeitura de Garibaldi conseguiu reverter com uma liminar a decisão do estado e o comércio poderá voltar a abrir as portas a partir desta sexta-feira, 19. O documento assinado pelo juíz Gerson Martins da Silva aponta para os atos regulamentares do executivo estadual, generalização de critérios, deixar de considerar a realidade local e invadir a competência do prefeito, além do parâmetro conter erro na sistemática de cálculo.

A prefeitura também apresentou dados técnicos, especialmente sobre a estrutura de saúde do município e, com isso, Garibaldi volta para bandeira laranja. O estado ainda pode recorrer da decisão.

Em um vídeo publicado em um rede social, o prefeito Antonio Cettolin comemorou a decisão. “A luta juntos valeu, de agora em diante podemos trabalhar. Vamos nos cuidar, porque o importante é salvar vidas, mas vamos também trabalhar”, pontuou. 

Na região de Caxias do Sul, Vacaria também havia entrado com um mandado de segurança solicitando a troca de bandeira, entretanto, a decisão foi negada. 

Leia Também

Deixe o seu comentário!