O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo (PSB) está aguardando resposta do governador Eduardo Leite (PSDB) sobre a permanência ou não da região de Farroupilha na bandeira vermelha. A expectativa é que Leite faça uma live pelo Facebook na tarde desta segunda-feira, 29, informando a manutenção da decisão tomada na última sexta-feira, 26. O decreto estadual passa a valer a partir desta terça-feira, 30.

De acordo com Pedrozo, os municípios da região, representados pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), estão recorrendo. “Nós criamos um observatório regional e a gente também faz uma análise dos números. Entre os números que o governador apresentou e os nossos há uma disparidade”, esclareceu.

O prefeito ressaltou que está se esforçando para alertar a comunidade, a fim de ampliar os cuidados sanitários em meio a pandemia. Todos os prefeitos conseguiram 16 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nos últimos dias e isso ajudará na luta contra a covid-19.

Ele realçou o pacto com a população e a defesa na abertura dos setores econômicos em Farroupilha para que possa haver um equilíbrio entre saúde e economia. “A comunidade vai ter que nos ajudar”, solicitou.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!