A Serra Gaúcha foi classificada como bandeira vermelha pela terceira semana consecutiva no sistema de distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul. O mapa preliminar foi divulgado no final da tarde desta sexta-feira, 24, e indica que Farroupilha e região devem permanecer nesta classificação até o dia 3 de agosto. 

As regiões de Lajeado, Cachoeira do Sul, Erechim, Ijuí, Uruguaiana e Santa Maria foram definidas preliminarmente na bandeira laranja. De acordo com o governo, no Rio Grande do Sul, em 30 dias, as internações em leitos clínicos com covid-19 aumentaram 108,4%, passando de 478 para 996. As internações em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) também dobraram neste período, registrando um aumento de 110%. De 307 pacientes, o número saltou para 645.

Até domingo, 26, entidades e prefeituras podem apresentar recursos para mudar a classificação, que serão analisados pelo Gabinete de Crise. O mapa definitivo será apresentado no final da tarde desta segunda-feira, 27, e passa a valer a partir da meia-noite desta terça-feira, 28.

Deixe o seu comentário!