A obra de restauro do Santuário de Caravaggio deverá ser finalizada no final de abril, em Farroupilha. De acordo com o engenheiro responsável pelos reparos, Rogério Razzera, estão sendo instalados 34 metros de andaime para a realização do trabalho.

Ele explicou que a instalação dos andaimes será finalizada nesta segunda-feira, 3, totalizando 15 dias de construção do alicerce. “Vamos começar com os restauros, parte de alvenaria, em seguida vai entrar a parte de pinturas”, explicou.

Razzera salientou que teve dificuldades para a colocação do andaime, pois não poderia ter ancoragem. Apesar disso, a estrutura segue as normas de segurança.

Além da restauração, os vidros das 12 janelas superiores e as calhas também serão substituídas. Será reparado ainda o problema de infiltração, já que a igreja sofre com constantes alagamentos em dia de chuva. "Gostaríamos de ver tudo isso concluído até a festa de Caravaggio, mas precisamos verificar as nossas condições", contou o padre Gilnei Fronza. A última etapa é a pintura interna e externa da cúpula. 

A expectativa é deixar o trabalho pronto para a inauguração em 26 de maio, quando ocorrerá a Romaria de Caravaggio.

Os terços e as missas de segunda a sexta-feira ocorrem na igreja antiga. Já as missas de sábados e domingos serão celebradas normalmente na igreja atual, onde estão ocorrendo as obras.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!