A rede de supermercados Multimercados de Farroupilha está se profissionalizando na venda de empanados e carnes temperadas. Os sócios-próprietários Gilberto Nienov e Rodrigo Nienov, a consultora de segurança alimentar, Morgana Koakoski e o médico veterinário e responsável técnico, Cristiano Selbach, participaram do Fim de Expediente desta sexta-feira, 6, e comentaram sobre a novidade.

Gilberto explicou que a rede está trabalhando há meses para entrar nas normas e poder produzir estes produtos com a qualidade. De acordo Morgana, foram montados espaços especiais, conforme os órgãos de saúde, para que os alimentos passem por todos os processos para garantir que cheguem aos clientes da melhor forma. Ela explicou que assim, pessoas que sofrem, por exemplo, com problemas gerados pelo glúten, não precisam se preocupar, pois quando são elaborados os empanados em farinha, este processo é realizado em um espaço confinado, assim os outros alimentos não ficam contaminados.

Selbach comentou sobre a preocupação que a rede tem e está focada na segurança alimentar, com ambientes climatizados e seguindo regularmente os prazos de validade. Ele salientou que a fiscalização da Secretaria da Saúde é semanal nestes espaços onde são comercializados estes produtos.

Rodrigo também salientou a importância da equipe de trabalho da rede para a implantação deste serviço. Os funcionários apoiaram as novidades e desta forma foi possível esta profissionalização.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO ÁUDIO ABAIXO 

 

ACOMPANHE A ENTREVISTA EM VÍDEO

Deixe o seu comentário!