O cantor e compositor Edgar Bassualdi Pereira, 53 anos, conhecido como Laco da dupla Laco & Edson morreu vítima de um infarto em Capão da Canoa. O fato aconteceu na tarde de segunda-feira, 19. Laco, a voz dos barzinhos da Serra Gaúcha, fez história na música ao lado do músico Edson Fülber. O corpo do artista foi velado na prefeitura de Capão da Canoa até as quatro horas da manhã e foi transladado para a Capela 2 do Cemitério Parque São Vicente, em Canoas, onde será sepultado às 13h.

TRAGETÓRIA

A dupla iniciou no final dos anos 80, com grande sucesso por onde passava. Em 2016 eles retomaram a parceria e participaram do programa Fim de Expediente da Spaço FM. Na ocasião a dupla lançou mais um CD com 14 faixas, que culminou com a apresentação no Teatro Pedro Parenti.

AMIGOS

Na manhã desta terça-feira, 20, o apresentador da Spaço FM, Rogério Portolan, que acompanhou a carreira da dupla, entrevistou o cantor e compositor Samuel Sodré, que era amigo pessoal de Laco e relembrou alguns momentos da trajetória do artista.

Logo após, Rogério Portolan conversou com Edson, que trabalhou junto com Laco por mais de 12 anos ininterruptos. Edson contou que Laco comemorou aniversário no sábado, 17, onde reuniu amigos. “Fui passar esse aniversário com ele, então eu acho que foi a nossa despedida, a gente não chegou a cantar juntos, não chegamos a tocar juntos, neste sábado, mas estive ali, ouvi ele, ele estava tocando, cantamos os parabéns, o público todo que estava lá cantou, o pessoal emocionado cantando os parabéns pra ele, então ficou essa lembrança, porque foi o meu último dia com ele”, finalizou.

Deixe o seu comentário!