A Rádio Spaço FM acompanhou na manhã desta sexta-feira, 17, o velório do primeiro odontólogo de Farroupilha, Itacyr Luiz Feltrin, que faleceu no início da noite desta quinta-feira, 16, após sofrer uma parada cardíaca.

Durante a despedida de amigos, pacientes e familiares, a reportagem ouviu o filho, Fabiano Feltrin, que relembrou e homenageou o pai que sempre foi ativo junto a comunidade farroupilhense, como político, empresário e dentista, além de auxiliar voluntáriamente diversas entidades.

Fabiano comentou que recentemente a Câmara de Vereadores entregou a Itacyr o Título Cidadão Emérito de Farroupilha pelos relevantes serviços que prestou ao município.

O filho destacou que o pai foi o fundador do Conselho Regional de Odontologia. Na década de 70, trabalhou de forma voluntária na Associação de Dentistas do Rio Grande do Sul. Foi presidente de todos os clubes sociais do município como o do Comércio, Santa Rita, Primeiro de Maio, Círculo Operário e do Brasil de Farroupilha. Ele também auxiliou na fundação da Campanha Nacional de Educandários da Comunidade (Cnec) para jovens que trabalhavam de dia e estudavam a noite. “Uma vida de amor, de plenitude”, ressaltou.

O vereador e sogro de Fabiano, Tadeu Salib dos Santos, durante a entrevista, enfatizou a importância das ações de Itacyr e enalteceu o legado deixado pelo dentista.

Itacyr Luiz Feltrin deixa a esposa Marlene Rozina Feltrin, os filhos Fabiano, Geancarlo e Bianca, além de três netos. As homenagens estão ocorrendo na capela 'A' do Memorial São José, no centro de Farroupilha, até as 17h30. Após, o corpo segue para cerimônia de cremação em São Virgílio da 6ª Légua, em Caxias do Sul.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!