O corpo do secretário de Finanças de Farroupilha, Benami Spilki será velado em Porto Alegre a partir do meio-dia desta quarta-feira, 12, no Cemitério Jardim da Paz e o sepultamento ocorre no mesmo local e está marcado para as 17h.

Spilki faleceu nesta terça-feira, 11, vítima de câncer. Ele estava internado deste o último final de semana no Hospital da Unimed em Caxias do Sul. Desde janeiro o secretário foi afastado do cargo para tratar a doença.

A prefeitura de Farroupilha decretou luto oficial por três dias a partir desta quarta-feira, 12, até sexta-feira, 14. O prefeito, Claiton Gonçalves, consternado pela perda do amigo e secretário. “Benami Spilki, meu amigo, o judeu que mora no meu coração. Emprestou o seu talento e sua vida ao município de Farroupilha, pelo seu primoroso trabalho. Deixa um legado, bonito e de construção. Foi ele que transformou a prefeitura de Farroupilha em uma empresa, uma empresa superavitária e de resgates importantes da sociedade. Benami era uma das pessoas que nunca se cansava, organizado, metódico e de grandes ideias, claras e lúcidas e que dominava como poucos a economia”, comentou.

Ele era natural da capital e integrava a executiva do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Farroupilha desde 2014 quando também assumiu a pasta. Era formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Também atuou como consultor de planejamento tributário e custos, era professor de direito tributário, além de colunista de jornal e era integrante do Conselho de Finanças da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

NOTA DE PESAR

Com pesar, a executiva do PDT de Farroupilha comunica o falecimento de nosso companheiro e secretário municipal de Finanças, Benami Spilki. Ainda não temos informações sobre os atos de encomendação e sepultamento. Nosso carinho, respeito e solidariedade à família e nosso agradecimento aos trabalhos prestados e a grande dedicação ao PDT de nosso companheiro Benami, serão eternos!

Leia Também

Deixe o seu comentário!