O deputado federal Osmar Terra (MDB) comentou sobre o período sem aulas durante a pandemia. Ele foi entrevistado no Fim de Expediente desta quinta-feira, 12, e durante sua manifestação citou exemplo da Suécia, que não fechou e nenhuma criança morreu por covid-19.

De acordo com Terra, a Inglaterra e a Alemanha já retomaram as aulas e estão tendo sucesso. “Nós estamos com 260 dias com as aulas fechadas, é um monumento à ignorância humana, é um monumento à ignorância da ciência. É um negócio absurdo, vamos ter vergonha desse período da história lá no futuro”, lamentou.

O deputado federal destacou que é um absurdo universidades federais como de Pelotas e Santa Maria permanecerem tanto tempo fechadas. Para Terra, o que falta é a preocupação com o país, sendo que as autoridades não podem ficar paralisadas pelo medo e ignorância. “Aonde que vamos parar desse jeito?”, questionou.

Ele também defendeu a necessidade de aplicação de mais testes para covid-19 na população. O governador Eduardo Leite deveria ter essa preocupação na opinião do parlamentar. Para ele as pessoas têm contraído o vírus em casa, uma vez que a metade da população nunca pôde parar de trabalhar e se alguns setores parassem, as pessoas acabariam morrendo de fome.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!