O vereador Sedinei Catafesta (PSD) fez parte de uma comitiva de parlamentares das cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Nova Roma do Sul, que se uniram para solicitar nesta sexta-feira, 10, ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), melhorias urgentes nas rodovias da região da Serra.

As reivindicações passam por melhores condições de sinalização e visibilidade no trevo da RSC-453 com a ERS-448, no acesso a São Marcos, interior de Farroupilha, uma operação tapa-buracos na ERS-122, na RSC-453 e na VRS-813, bem como o restauro imediato da rodovia ERS-448, que liga Farroupilha a Nova Roma do Sul, e perdeu parte da pista devido a uma queda de barreira ocasionada pelo excesso de chuvas dos últimos dias.

Catafesta não poupou críticas ao Daer após ouvir do superintendente regional da autarquia, Luiz Cláudio Leal, que o Daer não tem condições financeiras para realizar os consertos, mas que as demandas seriam analisadas. “É uma vergonha ter que vir ao Daer e ouvir não”, desabafou.

O vereador foi além e ressaltou que a autarquia deveria ser extinta pelo governo e culpou o governador Eduardo Leite por não tomar essa atitude. “O Daer está quebrado, não tem dinheiro pra nada, é uma instituição totalmente falida, mas os altos salários estão aí recebendo e tendo o custo ao cidadão”, comentou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!