O odontólogo André Luciano Pasinato da Costa questionou os motivos do comércio e outros setores serem penalizados por algo que não são responsáveis. Ele afirmou que lockdown não tem fundamento científico comprovado e ainda há risco das famílias se contaminarem em suas residências.

Costa acredita que o governador perdeu o controle da pandemia no estado no momento que mudou as regras do distanciamento controlado por pressões externas. “Ele tem que dar condições para que haja segurança no trabalho e condições de empregabilidade para toda essa população”, ressaltou.

O odontólogo destacou que a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) está dentro da normalidade no período do inverno e a pandemia está controlada em Farroupilha.

Ainda segundo Costa, os deputados precisam deixar a classe médica trabalhar. Ele salientou que se ivermectina funcionasse como prevenção, não haveria necessidade de se estudar uma vacina para a covid-19. Em relação a hidroxicloroquina, o estudo feito nos Estados Unidos é retrospectivo e isso não é evidência para protocolos de tratamento.

OUÇA A ENTREVISTA ABAIXO 

Leia Também

Deixe o seu comentário!