O deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo) e o empresário Daniel Bampi participaram do programa Spaço Rádio Jornal desta sexta-feira, 26, e comentaram sobre a atual situação do Rio Grande do Sul (RS) em meio à pandemia e o lockdown que foi determinado pelo governador Eduardo Leite.

Riesgo destacou que este formato que está sendo utilizado no RS muda e confunde a população a todo o momento. “A grande verdade é que este modelo é muito desorganizado e ele é uma confusão”, afirmou.

De acordo com o deputado, toda a semana mudam as regras. Ele ressaltou que o momento é de cautela e que precisamos respeitar as medidas para que a situação dos hospitais não piore. Riesgo frisou que também precisamos saber de fato o que aconteceu para termos chegado a este ponto. O deputado citou que o governador priorizou outros setores e deixou de lado a área da saúde que seria prioridade, já que a pandemia afeta diretamente a população.

Bampi também comentou sobre os problemas que estão sendo enfrentados pelo estado e que eles não iniciaram agora. Para ele esta medida foi muito drástica. “Vários setores não suportam mais isto”, finalizou.

OUÇA A ENTREVISTA NO LINK ABAIXO 

Deixe o seu comentário!