O deputado federal Giovani Cherini (PL), em entrevista para a Rádio Spaço FM durante o programa Panorama desta segunda-feira, 30, comentou sobre as eleições após as definições de prefeitos que disputaram o segundo turno em algumas cidades do Brasil. Cherini também parabenizou a vitória de Fabiano Feltrin (PP) na eleição em Farroupilha e os vereadores de sua sigla que foram eleitos no município, Maurício Bellaver e Chico Sutilli.

Ao longo de sua participação ele também comentou sobre a predefinição do distanciamento controlado do governo do Rio Grande do Sul, que prevê bandeira vermelha para todo o estado a partir desta terça-feira, 1º de dezembro. Para ele, esta questão do isolamento não está funcionando e não há nada comprovado cientificamente. “Isolamento e máscara não deu certo”, declarou.

A sugestão de Cherini para a população é aumentar a imunidade, já que o resultado comprovado da vacina irá demorar para ser confirmado. Ele também comentou que o governo deve disponibilizar exames de imunidade e vitaminas para as pessoas. Para o deputado, isso é o que deve ser feito e a população não pode mais ser iludida. “É tudo mentira pra enganar as pessoas, para elas morrem, infelizmente”, frisou.

Durante sua manifestação o presidente da Associação Médica de Farroupilha (Farmed), Felipe Hertz criticou algumas falas do deputado, afirmando que este tipo de comentário é de político oportunista. Cherini rebateu explicando que ele não está sendo oportunista. “Não adianta numa guerra, doutor, mandar as pessoas para de baixo da cama”, declarou.

Ao final, o deputado reafirmou que o uso da máscara não é a saída e as pessoas precisam aumentar a imunidade. “Vamos salvar gente e não vamos ficar disputando beleza”, finalizou.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!