O padre José Mussoi da Paróquia Jesus Bom Pastor de Farroupilha, em entrevista à Spaço FM, comentou que é a favor que políticos utilizem a igreja ao término das celebrações para anunciar obras em benefício da comunidade.

O caso mais recente aconteceu em Caxias do Sul na Igreja Matriz de Fazenda Souza, quando o prefeito Daniel Guerra e os secretários municipais utilizaram o espaço para anunciar a assinatura da ordem de início de asfaltamento da Estrada Municipal Patrício Pasquali, a qual liga os distritos de Fazenda Souza e Vila Seca.

O sacerdote parabenizou os padres e o prefeito de Caxias pela atitude e ressaltou que faria o mesmo em sua paróquia. Conforme Mussoi, o anúncio de obras que vem em benefício de uma comunidade deve ser recebida com honra e com as bençãos da igreja. "Notícia boa é caminho novo”, declarou.

Ele também exaltou a visita do prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves e da equipe de trabalho na Capela São José, em Linha Palmeiro, onde a Rodovia dos Romeiros receberá pavimentação asfáltica.

Para o padre não há problema algum dos políticos usarem a igreja e ressaltou que o espaço está aberto, pois a população que paga os impostos precisa receber de volta as melhorias.

Ele criticou os políticos que só vem na igreja em sepultamentos, vésperas de eleições e festas das comunidades em ano eleitoral. "Isso é grave e antipolítico", finalizou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!