O vereador e médico em Farroupilha, Thiago Brunet criticou o governo do estado por permitir aglomerações no transporte público em plena bandeira preta e salientou que vem presenciando os ônibus lotados na capital do estado.

Segundo Thiago, em Porto Alegre as regras permitem que os ônibus circulem com lotação máxima de pessoas sentadas e 10 em pé. Para ele, dessa forma é impossível acabar com uma pandemia. “Eu posso afirmar que as grandes aglomerações estão acontecendo no transporte público”, declarou. Ele alertou que essa é uma das falhas do processo, ressaltando que no comércio, nas indústrias, nos restaurantes, enfim, as pessoas se cuidam.

O vereador não culpou as empresas, e sim o governo do estado que permite essa situação. "O mesmo governo que pede distanciamento social é o mesmo que permite você ficar abarrotado no transporte público”, relatou.

Na visão do vereador, isso é uma incoerência. Quanto ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), Brunet confidenciou que desde 2013, ano em que se elegeu vereador, não possui plano de saúde particular, porque acredita que todos os políticos deveriam utilizar esse sistema para comprovar para a população a credibilidade do sistema. "Eu confio no SUS”, exaltou.

Em relação à gravidade da situação sobre a pandemia, o médico ressaltou que atualmente o Hospital São Carlos está com mais de 40% de pacientes com covid-19 e isso é muito preocupante e grave.

Ele não concordou com o fato de restringir a abertura do comércio e impedir que o trabalhador seja tolido do seu direito de trabalhar para ter o sustento do dia. O que é necessário é proibir as festas clandestinas e as aglomerações de pessoas.

Thiago Brunet reforçou e cobrou o pedido de um olhar mais criterioso por parte dos governantes nas aglomerações de pessoas dentro dos ônibus do transporte público.

O vereador relatou que o governador Eduardo Leite pede para as pessoas ficarem em casa, mas passa só viajando pelo país, fazendo política, visando uma candidatura para a presidência da República nas próximas eleições. "Um cara desses que não consegue fazer aquilo que fala, para mim não tem caráter”, concluiu.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!