O vereador de Farroupilha, Tiago Ilha (Republicanos), em entrevista à Spaço FM nesta terça-feira, 19, comentou sobre as ações da Corsan no município. Apesar de serem positivas, o vereador salientou que muitos farroupilhenses ainda não tem coragem de beber a água diretamente da torneira.

Ilha salientou que isso é reflexo de experiências ruins, nas quais as pessoas sentiram gosto diferente do habitual na água nos últimos anos e voltou a cobrar ações sobre o projeto do esgotamento sanitário, já que a cidade continua sem ter um metro de esgoto tratado.

O vereador justificou que Farroupilha é uma das cidades que mais dá lucro para a Corsan e por esse motivo o município precisa ter um olhar diferenciado pela empresa. "A população tem que ter o mínimo, que é uma água que possa beber sem medo e o esgoto tratado e canalizado”, declarou.

Ele ressaltou que já existe uma agenda juntamente com o prefeito Fabiano Feltrin, a direção da Corsan e o governo do Estado para reverem o contrato com Farroupilha e imagina que nele sejam colocadas algumas prerrogativas que venham em benefício da população e que defendam a cidade.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!