O vereador de Farroupilha Tiago Ilha (Republicanos) criticou o posicionamento da Corsan, no qual o gerente Elton Luiz Ernzen salientou que a companhia já planeja uma ação para racionamento de água no município devido ao baixo nível da barragem do Burati, responsável por 80% do abastecimento da população.

Para o vereador é inadmissível aceitar que somente a chuva poderá resolver o problema e cobrou planejamento da empresa.

Ilha, que na administração anterior ocupou o cargo de secretário do Meio Ambiente, salientou que no contrato que a Corsan firmou com o município existem cláusulas onde a companhia se compromete a realizar investimentos naquele local e isso ainda não se concretizou.

O parlamentar voltou a cobrar as obras do esgotamento sanitário no bairro Santa Catarina, que segundo ele já deveriam ter sido entregues à comunidade.

Quanto ao baixo nível na barragem do Burati, o vereador declarou que faltou um trabalho preventivo e de planejamento por parte da Corsan. "Nós estamos falando de dinheiro público que é colocado nisso. Aliás, um dinheiro público concedido, mas quem paga é o cidadão”, concluiu.

Tiago Ilha ressaltou que estará atento para cobranças, pois esse é seu papel como parlamentar e estará sempre defendendo os diretos da população.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!