A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), através da sua diretoria, informa que está se apropriando de todos os detalhes acerca do novo modelo de monitoramento da pandemia do coronavírus, oficializado nesta sexta-feira, 14, pelo governo do estado, agora chamado de Sistema 3As.

O diálogo com os prefeitos que compõem a região tem sido frequente desde então, com o objetivo de buscar uma decisão unificada, visto que no novo modelo apresentado qualquer alteração que venha a ser solicitada regionalmente na estrutura lançada pelo governo estadual deve ter aprovação de pelo menos dois terços das prefeituras integrantes do grupo.

Cabe salientar que neste novo modelo, diferentemente do anterior, a avaliação será diária e não semanal. Sendo assim, caso haja o entendimento, pode-se solicitar mudanças a qualquer momento para maior ou menor flexibilização em nível regional.

Com isso, a partir de agora o trabalho é de interpretação e alinhamento interno para decisões importantes e responsáveis. A entidade está no aguardo da publicação do decreto oficial do estado para avançar.

Deixe o seu comentário!