O presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), Fabiano Feltrin, em entrevista na manhã desta segunda-feira, 19, durante o programa Panorama, explicou sobre a flexibilização nos protocolos de saúde para diferentes segmentos da economia e a retomada de eventos com público de até 150 pessoas na região.

Em uma reunião virtual realizada na tarde deste sábado, 17, foram apresentadas pelo Comitê Técnico da associação dos municípios que compõem a macroserra, sugestões diante da redução de casos de contaminação e de internações por covid-19 nos municípios.

Durante o final de semana, os representantes dos municípios puderam se inteirar sobre as mudanças, que devem entrar em vigor nesta segunda-feira, 19, após a publicação dos decretos municipais. Cabe salientar que cada cidade pode optar por manter as regras locais mais rígidas do que as medidas regionais, se assim desejar.

Entre as principais mudanças está a liberação de público máximo de 150 pessoas em eventos, a abertura de áreas comuns como salões de festas, aumento da capacidade de passageiros no transporte coletivo para 75%, e em bares, restaurantes e similares para 70%, ampliação do horário de entrada em bares e restaurantes até meia-noite e saída até 1h, extensão também do horário em lojas conveniência junto aos postos de combustíveis até a meia-noite, entre outros.

A cidade de Farroupilha emitiu novo decreto na manhã desta segunda-feira, 19. Confira AQUI.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!