O Projeto Farmácia Solidária foi inaugurado em Canguçu nesta quarta-feira, 19, com a presença de sua idealizadora, a deputada estadual Francis Somensi (Republicanos). No município, o projeto funcionará nos mesmos moldes de Farroupilha.  

A iniciativa prevê a conscientização, doação, reaproveitamento e distribuição gratuita de medicamentos válidos, além de prever a destinação final de forma correta dos remédios vencidos.

A deputada salientou a importância dos vereadores implantarem a Farmácia Solidária. “Quero parabenizar os vereadores, o prefeito e a população por entenderem a importância do projeto. Tenho certeza que esse projeto vai fazer a diferença na vida das pessoas”, ressaltou.

Em Farroupilha, por ser uma região com forte influência italiana, a farmácia leva o nome de 'Solidare'. Já em Canguçu, a farmácia recebeu o nome de 'Solidarisch' pela forte influência do Pomerano, dialeto de uma região específica da Alemanha. O município da região sul do estado tem 53 mil habitantes. Cerca de 70% da população mora no interior.

A Farmácia Solidária se tornou lei estadual em setembro após a aprovação da Assembleia Legislativa e a sanção do governador Eduardo Leite (PSDB). Além de Farroupilha e Canguçu, Flores da Cunha também conta com o projeto.



 

Leia Também

Deixe o seu comentário!