A prefeitura de Farroupilha abriu as inscrições para que jovens e adultos possam participar do programa de intercâmbio entre Farroupilha e Cadaval, em Portugal. O objetivo é qualificar os interessados nas áreas de agronomia, turismo e gastronomia, com foco no enoturismo.

Conforme o secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, serão cinco vagas com despesas pagas pelo município, num período de 25 a 30 dias de curso na cidade portuguesa de Cadaval.

Segundo Casali, o foco será nas áreas de cultivo da uva, na produção de vinhos e na gastronomia.

Os interessados tem até sexta-feira, 7, para realizarem as inscrições gratuitamente, diretamente no protocolo do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac).

A documentação necessária e os pré-requisitos estão no edital nº 6, publicado no Diário Oficial de 31 de janeiro de 2020.

EDITAL Nº 6, DE 31 DE JANEIRO DE 2020.

O MUNICÍPIO DE FARROUPILHA, RS, por intermédio das Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e de Desenvolvimento Rural, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de processo de seleção de candidatos para vagas no Programa de Formação Técnica em Inovação no Agronegócio e Enoturismo de Farroupilha, na cidade de Cadaval, em Portugal, de conformidade com o disposto na Lei Municipal n.º 4.554, DE 08 DE NOVEMBRO DE 2019, e no Decreto n.º 6.712, de 29 de Janeiro de 2020, e mediante o seguinte:

1 – Número de vagas: 05, sendo: Duas vagas para inscritos na categoria Agronomia, Enologia ou Administração; Duas vagas para inscritos na categoria Turismo; Uma vaga para inscritos na categoria Gastronomia.

Não havendo inscritos ou classificados para alguma das áreas contempladas neste edital, as vagas restantes poderão ser ocupadas por inscritos em outras categorias.

2 – Período de inscrição: 03 a 07 de fevereiro de 2020.

3 – Local e horário de inscrição: Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC, Rua 14 de julho, 710, das 9:00 as 16:00.

4 – Valor da inscrição: sem custos.

5 – Requisitos para a inscrição: a. ser maior de 18 anos e menor de 40 anos de idade; b. ser morador do Município de Farroupilha; c. ser agricultor ou filho de agricultor, no exercício da atividade, preferencialmente na área de enologia e produção de uvas (para os inscritos na categoria Agronomia, Enologia ou Administração); d. residir na propriedade agrícola (para os inscritos na categoria Agronomia, Enologia ou Administração); e. exercer atividades relacionadas ao Turismo, preferencialmente ao Enoturismo; (para os inscritos na categoria Turismo); f. exercer atividades relacionadas a gastronomia, (em caso dos inscritos na categoria Gastronomia); g. possuir ensino médio completo; h. não ter sido beneficiado por programa de intercâmbio ofertado pelo Município de Farroupilha.

6 – Documentos necessários para a inscrição: a- cópia da cédula de identidade e CPF; b- comprovante de residência; c- comprovante de escolaridade.

7 – Critérios de seleção: 7.1 – Os candidatos serão selecionados e classificados de acordo com a seguinte ordem: a.curso superior completo nas áreas de agronomia, enologia, administração, turismo ou gastronomia; b.curso técnico completo na área de agronomia, enologia, administração, turismo ou gastronomia; c.curso superior incompleto nas áreas de agronomia, enologia, administração, turismo ou gastronomia; d- ensino médio completo. 7.2 – No caso de empate haverá sorteio público.

8 – Documentos necessários para os candidatos contemplados no Programa: a.cópia do passaporte ou do protocolo de solicitação do documento; b.assinatura de termo de compromisso disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Farroupilha no ato da inscrição.

9 – A seleção e classificação dos candidatos serão realizadas por comissão específica.

10 – A divulgação dos resultados de classificação dos candidatos dar-se-á em 10 de fevereiro de 2020, na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura as 15:00, sendo que, no caso de empate, o sorteio público dar-se-á neste mesmo local, data e horário. O resultado também será disponibilizado no site www.farroupilha.rs.gov.br.

11 – Eventuais recursos referentes aos resultados poderão ser interpostos no Centro de Atendimento ao Cidadão – CEAC, Rua 14 de julho, 710, das 9:00 do dia 11 de fevereiro de 2020 até as 10:00 do dia 13 de fevereiro de 2020 em horário de atendimento do CEAC e devidamente protocolado, sendo que o resultado final dar-se-á em 13 de fevereiro de 2020, a partir das 15 horas, na Secretaria de Turismo e Cultura e disponibilizado no site www.farroupilha.rs.gov.br.

12 – Os casos omissos serão solucionados pelas Secretarias Municipais de Turismo e Cultura e Desenvolvimento Rural.

GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE FARROUPILHA, RS, 31 de janeiro de 2020.

CLAITON GONÇALVES Prefeito Municipal Registre-se e publique-se
Em 29 de janeiro de 2020.

João Alberto Rubim Sarate Secretário Municipal de Gestão e Desenvolvimento Humano

Confira no áudio abaixo

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