A prefeitura da Farroupilha, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, iniciou na manhã desta terça-feira, 17, as obras de asfaltamento da estrada Luiz Victório Galafassi, em Linha Palmeiro. A pavimentação terá uma extensão de 4,2 quilômetros e contemplará as comunidades de São José, Capela de Todos os Santos e Nossa Senhora das Graças, ligando o município com Caxias do Sul.

A obra conta com a parceria das comunidades, que por meio da Associação dos Moradores, estarão custeando o valor de R$ 260 mil, correspondente a 50% da colocação da brita graduada.

Conforme o secretário da pasta, Argídio Schmitz, a primeira etapa será de alargamento da estrada e após o nivelamento e a compactação para a colocação do asfalto. Ele ressaltou que a prefeitura está auxiliando a empresa licitada, colocando suas máquinas e mão de obra para acelerar o cronograma de execução da obra.

O presidente da Associação dos Moradores, Paulo Antonio Gajardo, salientou que essa era uma obra muito esperada pelas comunidades, porque no inverno tem muito barro e no verão muita poeira. "Depois da colocação do asfalto tudo isso irá terminar”, comentou. A obra tem previsão para a execução em janeiro de 2022.

Confira abaixo na galeria de áudios

Áudios

Deixe o seu comentário!