O vice-prefeito de Farroupilha, Jonas Tomazini recebeu na tarde desta segunda-feira, 21, a visita do reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Antônio Kuiava, onde conversaram sobre o 'UCS Graphene', maior planta de produção de grafeno em escala industrial da América Latina instalada por uma universidade.

Em operação desde março de 2020, reúne a expertise da UCS conquistada em 15 anos de pesquisa avançada em nanomateriais, gerando grafeno de alta qualidade para a prestação de serviços tecnológicos inovadores a setores portadores de futuro, desenvolvendo produtos novos ou aprimorando os existentes.

Tomazini também comentou sobre o e-farroupilha, um programa de incentivos para iniciativas inovadoras, que buscam agregar valor aos produtos e serviços produzidos ou comercializados em Farroupilha. O programa passará por uma revisão das leis do município. Essas alterações estão sendo trabalhadas entre a UCS e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que é liderada pelo vice-prefeito Jonas. Após a revisão, um projeto de lei com a criação do e-farroupilha será enviado para a Câmara de Vereadores.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!