O casal de jornalistas Carina Furlanetto e João Paulo Mileski, ambos com 32 anos, interromperam em abril deste ano uma aventura de mais de um ano viajando de carro pela América Latina por causa do coronavírus.

O objetivo do projeto era conhecer todos os países da América do Sul e os 26 estados do Brasil, bem como a capital federal, Brasília. O casal iniciou a viagem em 18 de fevereiro de 2019 e já haviam visitado 10 países.

Quando passavam pela região nordeste do Brasil, em abril, foram obrigados a interromper a aventura devido a pandemia ocasionada pela covid-19 e decidiram retornar para sua residência na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. Eles percorreram mais de 50 mil quilômetros em 421 dias a bordo de um veículo Renault Sandero 1.0.

Conforme o casal, eles dormiram 168 noites dentro do carro e as outras em casas de pessoas que acompanhavam a aventura pelas redes sociais e convidavam para pernoitar. As despesas entre combustível e alimentação ficavam em média de R$ 150 por dia.

Em entrevista à Spaço FM, Carina e Mileski relataram alguns momentos que marcaram esse período da aventura. Além disso, comentaram sobre a cultura e a diversidade de cada povo e não esconderam o desejo de retornar à estrada assim que a pandemia passar.

Em Farroupilha, o empresário e proprietário da PPA Pagno, Roberto Pagno presenteou o casal com uma revisão e troca de óleo do veículo como forma de reconhecimento pela iniciativa em mostrar para o mundo o lado cultural e as belezas das cidades de outros países. Conforme Pagno, o casal demostrou que não é preciso muita coisa para ser feliz, apenas saber aproveitar o que possui.

As histórias e fotos dessa aventura estão registradas pelo casal no Instagram @cronicasnabagagem e na página do Facebook crônicas na bagagem onde também há vídeos e textos para serem compartilhados.

Confira a entrevista no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!