Rubia Alice Mariano, de 42 anos, sofreu um acidente há três anos que a deixou em cadeira de rodas. Ela precisou amputar uma perna e o seu antebraço. Com isso, ficou impossibilitada de trabalhar. 

Rubia morava em Caxias do Sul, mas recentemente se mudou para uma casa alugada no bairro São José, em Farroupilha. A mulher precisa mobiliar a casa, no entanto, como seu benefício é apenas de um salário mínimo e o aluguel custa metade de sua renda, não consegue arcar com as despesas de comida e móveis.

Ela também afirmou que já procurou a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social e foi encaminhada para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde recebeu meia cesta básica. 

Ela relatou que tem o seu irmão no município, entretanto, não há como morar com ele, pois para manter o seu Benefício de Prestação Continuada (BPC) é preciso que o salário da família seja menor do que um quarto do salário mínimo vigente. A comunidade pode ajudar Rubia através do telefone (54) 9 9911-3684 com seu irmão Bartolomeu.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!