O prefeito Pedro Pedrozo (PSB) afirmou que a liberação de eventos em Farroupilha depende do governo do estado. Ele salientou que a taxa de infecção no município diminuiu, além da capacidade de internação dos hospitais ser boa. O setor se reuniu com Pedrozo nesta terça-feira, 29, para buscar maneiras de reabertura.

Pedrozo destacou que é preciso pensar em maneiras de realizar eventos sociais sem colocar em risco a saúde das pessoas. “Nos próximos dias teremos condições de abrir”, enfatizou. De acordo com o prefeito, em cada atividade será necessário ter protocolos de segurança que cuidem de cada especificidade do evento em questão. O próximo passo é realizar reuniões específicas com cada segmento do setor, como festas infantis, casamentos e bares e casas noturnas.  

A empresária Denise Colombo ressaltou que o setor se reunirá para formular os protocolos, mas ainda não há data definida para realizar as regras. “Nós estamos buscando em um primeiro momento fazer semelhante ao que vem acontecendo nos restaurantes”, sublinhou.

Já a proprietária do Restaurante Caminho do Trem, Jedoci Cousseau, acredita que a união de todos os empresários e o poder público resultará em uma solução em alguns dias. “Acredito que logo, logo isso tudo vai se resolver”, opinou. 

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!