O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) Vinícius Grazziotin de Cesaro, em entrevista à Spaço FM, explicou sobre a eleição do Conselho Tutelar que ocorrerá em 6 de outubro das 8h às 17h, no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac), em Farroupilha.

De Cesaro ressaltou os atributos necessário para ser um conselheiro tutelar. “Ele precisa ser maior de 21 anos, residir no município, conhecer bem a região, saber dialogar, entender as leis, a educação e a assistência social”, salientou. Ao todo 16 pessoas estão concorrendo a cinco vagas. 

Os candidatos já passaram por uma prova de conhecimento específico, análise de documentação e registro de candidatura, além de terem passado por um teste psicológico. Depois os cinco mais votados serão capacitados em um curso ministrado pelo Comdica em parceria com as empresas contratadas. Os conselheiros tutelares assumem em 10 de janeiro de 2020 e ficarão no cargo por um período de quatro anos. 

Para votar é preciso apresentar um documento oficial com foto. Os eleitores que transferiram o título de eleitor depois de 7 de julho não poderão votar. 

Confira abaixo o nome e o número de campanha de cada candidato:

 Ana Nonemacher 60

Carmen F. Brand 47

Claudia Soares 54

Claudiomiro da Silva 61

Deise Garbin Romagna 56

Diandra Lopes 48

Dilço Batista Rodrigues 44

Gisele Sena 46

Glaucia Albano 62

Ivanor Romagna 78

Magela Dewes 85

Paula Martins 37

Rafael Augusto Ames 67

Tânia Schiochet 68

Valéria Miranda 59

Vanessa Antunes 63

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!