Algumas ruas e casas ficaram alagadas em Farroupilha após um temporal nesta terça-feira, 30. Uma residência na Rua Arcolino Andrea Forest, no bairro América, ficou totalmente alagada. De acordo com o morador do local, o ponto é constantemente alagado em dias de chuva, desde 2013. A Rua Olga Ramos Brentano, no bairro Belvedere, também sofre com o problema. 

Ainda uma estrada na localidade de Linha Ely ficou coberta de água, assim como no Burati, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS). Os Bombeiros Voluntários estão atendendo as famílias na localidade. 

De acordo com coordenador da Defesa Civil de Farroupilha, Ênio Ferreira, os pontos de alagamentos de alguns bairros são crônicos e necessitam de obras. “Nossos atendimentos estão voltados neste momento para emergência e situações de risco à vida”, contou.

A reportagem da Spaço FM entrou em contato com o secretário de Obras, Gelson Paredes. Ele informou que as obras em alguns locais ocorrerão nos próximos dias depois de passarem pelo prefeito Pedro Pedrozo (PSB). Especificamente no bairro América foi aberta uma vala emergencial para escoamento da água. 

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!