Dois representante das Câmaras de Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios (Cics) da Serra Gaúcha farão parte de comissão de estudos sobre as concessões das rodovias RSC-453, ERS-446 e duplicação da ERS-122.

A decisão foi definida em reunião com a participação de representantes da Cics Serra, CIC de Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves e Corede Serra, além dos secretários de Transportes e Parcerias Público Privadas, Juvir Costella e Bruno Vanuzzi. O encontro ocorreu às 11h30 desta terça-feira, 28, em Porto Alegre. 

O representante de Farroupilha, Daniel Bampi, abordou o resultado da reunião. “Dois representantes da Serra vão fazer parte da comissão de estudos. Não podemos ser pegos de surpresa por um pedágio da rodovia na região”, contou. Ainda não foram definidos os nomes que acompanharão o processo de estudo.

Durante o encontro, Costella destacou que o futuro do estado na área da infraestrutura de transportes depende de projetos que estejam em sintonia com os pleitos da sociedade.

Em relação à queda de barreira da ERS-122, o secretário dos Transportes afirmou que a obra definitiva no trecho já tem projeto concluído e está em fase de orçamento.

Leia Também

Deixe o seu comentário!