O programa ‘Bombeiro Orienta’ está sendo disponibilizado em Farroupilha pelo Corpo de Bombeiros. A iniciativa busca informar micro, pequenas empresas e empreendedores individuais sobre a liberação de alvarás de prevenção contra incêndios. O comandante do Corpo de Bombeiros do município, tenente Elierson dos Passos e o soldado Luza participaram do programa Fim de Expediente desta quinta-feira, 5, e explicaram o funcionamento do projeto.

Conforme Passos, os proprietários de estabelecimentos pequenos de até 200 metros quadrados ou de até 700 metros quadrados, de baixo risco, devem obter seus alvarás de funcionamento através do site do Corpo de Bombeiros.

Passos explicou que muitas vezes os empresários, ao preencherem o formulário, ficam com dúvidas e não sabem como proceder. Por isso, o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul criou o ‘Bombeiro Orienta’.

No município a corporação atende os interessados em esclarecer dúvidas sobre o programa nas quartas-feiras, das 13h às 18h, no quartel que está localizado na Rua Independência, número 1.360, no bairro do Parque. No local, dois agentes auxiliam a população com o esclarecimento das dúvidas e realizam o cadastro no sistema, assim, o empresário sai de lá já com sua autorização. O soldado Luza explicou que o procedimento dura cerca de 30 minutos. “A gente fica feliz em poder divulgar este tipo de ação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul”, ressaltou.

Segundo o comandante, as empresas precisam ficar atentas e seguir as orientações estipuladas no documento que é gerado durante o cadastro, como a instalação de placas de sinalização, dos extintores, além de saídas de emergência.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!