O forte cheiro de gás que tomou conta de parte do bairro São Francisco na manhã desta sexta-feira, 24, em Farroupilha, não foi registrado como vazamento da tubulação que passa naquela localidade.

Técnicos da empresa Sulgás, responsável pela rede, estiveram no local acompanhados do secretário de Meio Ambiente, Tiago Ilha e do secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Gilberto do Amarante e vistoriaram as tubulações que passam nos bairros São Francisco, São José, São Luiz e Imigrante, mas não detectaram nenhuma anormalidade na rede.

A Sulgás emitirá um laudo sobre a vistoria, apresentando o resultado, e a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, fará um comunicado às empresas instaladas nessa região para emitirem um laudo sobre o uso de gás e as condições dos equipamentos.

Ilha explicou que criou dentro da secretaria, uma equipe de monitoramento para acompanhar o caso. Se o cheiro de gás persistir, as empresas serão visitadas pelos técnicos da pasta para certificação de vazamento ou não do produto.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!