Que Farroupilha vive um período de seca e calor intenso não é novidade. A particularidade desta sexta-feira, 13, foi a umidade relativa do ar que chegou a registrar 19% e a temperatura ficou em 37 graus no município.

Em 30 minutos, a umidade relativa do ar caiu de 22 a 19%. Já a temperatura teve um aumento de 35 a 37 graus no mesmo intervalo de tempo.

Quando a umidade relativa do ar fica muito baixa, é comum problemas de renite e asma aparecerem. Irritações nos olhos e no nariz, garganta seca e sensível e ressecamento da pele também são comuns.

Ainda, problemas cardíacos e Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) também aumentam. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o sangue fica mais denso com a baixa umidade do ar, facilitando uma possível obstrução dos vasos sanguíneos.

Para evitar as consequências da queda da umidade, as pessoas devem ingerir bastante líquido, espalhar panos ou baldes com água em ambientes da casa, trocar comidas com muito sal por mais saudáveis, evitar exercícios físicos entre 10h e 17h, além de exposições prolongadas ao ar condicionado, entre outros.

Leia Também

Deixe o seu comentário!