O gerente do Banco do Brasil, Juliano Richter, voltou alertar as pessoas sobre o golpe do cartão de crédito em Farroupilha. Conforme o gerente, os clientes estão recebendo ligações de outras pessoas se identificando como agentes bancários comunicando que houve uma compra com o cartão do cliente em cidades fora do estado.

O cliente logicamente vai dizer que não efetuou a compra. Então, o falso funcionário explica que um motoboy se deslocará até sua residência para buscar o cartão juntamente com a senha para realizar o bloqueio da compra e solicitar um novo cartão. “O Banco do Brasil e nenhum banco faz isso”,

Juliano alertou ainda para novos golpes que já estão na praça e citou como exemplo o golpe do Whatsapp, no qual uma pessoa se identifica sendo parente que está em viagem e está com problema no carro ou sofreu um acidente. O motivo da ligação é pedir dinheiro para ser depositado na conta do mecânico para poder continuar a viagem.

O gerente salientou ainda que, em caso de dúvidas, os clientes devem entrar em contato com as agências onde possuem conta e que façam o registro na Delegacia de Polícia.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!