Comerciantes da Rua Júlio de Castilhos, no centro de Farroupilha, reclamaram sobre os fios baixos que muitas são arrebentados por veículos grandes e ficam soltos na rua. Os lojistas afirmaram que é perigoso dar curto-circuito, o que pode acabar em um acidente grave. Além disso, o problema causa falta de energia e internet com frequência para os estabelecimentos do local.

Conforme os comerciantes, as empresas fazem a manutenção, mas relatam ainda que não podem encontrar uma solução definitiva se a empresa de energia elétrica não reorganizar os seus próprios fios. Recentemente, um motorista de caminhão foi flagrado tendo que desembarcar para desenroscar os fios do veículo e seguir o seu trajeto.

O secretário de Desenvolvimento Urbano Infraestrutura e Trânsito, Gelson Parodes, explicou que a empresa Rio Grande Energia (RGE) detém a concessão dos postes e aluga para empresas de internet e telefonia.

Ainda de acordo com Parodes, já foram feitos vários protocolos, no entanto o problema não foi resolvido. “Já estamos fazendo um grande dossiê”, informou. O secretário não descartou acionar o Ministério Público (MP), se a situação persistir.

A RGE informou à Spaço FM através de e-mail, que verificou a situação no local e constatou que os referidos cabos não compõe a rede elétrica de distribuição de energia, sendo cabos de telefonia e internet que são de responsabilidade das empresas ocupantes.

A RGE emitiu uma notificação para que as empresas responsáveis tomem as devidas providencias para a adequação dos cabos, conforme as normas de ocupação de poste vigentes, de modo a garantir a segurança da população. 

Deixe o seu comentário!