O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Farroupilha, Maurício Bianchi, e o presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócios (Cics), Daniel Bampi, estiveram no programa Fim de Expediente desta terça-feira, 17, e sugeriram uma audiência pública sobre o problema da água enfrentado pelo município.

Bianchi opinou sobre o assunto. “Precisa ver os efeitos do rompimento do contrato, se existe multas, é preciso analisar como o assunto será discutido com a municipalidade e se há expertise para administrar isso”, argumentou. Segundo Bampi, é necessário saber se é viável fazer a mudança. “Como é que vai proceder a prefeitura tomar conta de tudo que Corsan faz, não é algo simples de se fazer”, comentou. O presidente do Observatório Social de Farroupilha, Carlos Alberto Paese, também esteve presente no Fim de Expediente desta terça. 

Recentemente, o prefeito Claiton Gonçalves anunciou que está preparando uma denúncia contra a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) e apresentarará para a justiça.

Através do documento ele pretende provar que a companhia não está prestando o serviço adequado ao município. Assim a empresa será afastada do controle da água e conforme Gonçalves, em até 40 dias a Empresa Farroupilhense de Saneamento e Desenvolvimento Ambiental (Ecofar) assumirá a gestão do serviço entregando para a população um produto de qualidade.

Leia Também

Deixe o seu comentário!