Apesar das chuvas dos últimos dias, alguns agricultores ainda sofrem com a falta de água no interior de Farroupilha. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha (Sintrafar), Márcio Ferrari informou que haverá uma análise hídrica da região e um estudo da capacidade de armazenamento de água em cada propriedade.

Ferrari lamentou que as chuvas dos últimos dias não têm surtido efeito e os reservatórios de água ainda não estão cheios. “Nós precisamos de muita chuva para que uma reação aconteça”, comentou. O 4º distrito do município é o mais afetado pelo problema.

De acordo com o presidente da entidade, após a análise hídrica, o próximo passo é identificar uma possível solução e colocar em prática. Não há prazo para que as ações da Secretaria do Desenvolvimento Rural sejam iniciadas. O Sintrafar e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) também estarão apoiando as atividades nas propriedades para resolver a falta de água.

As pessoas com problemas hídricos devem entrar em contato o quanto antes com a secretaria. As famílias devem ligar para o número 3261-6931. 

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!