O programa Spaço Livre deste sábado, 17, recebeu como convidados o diretor da My Smart Clinic e especialista em tecnologia, negócios disruptivos e inovação, Anderson Zilli, o médico cirurgião geral, pós-graduado em estética e membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Fernando Meneguzzi, e o médico endocrinologista, professor de semiologia e endocrinologia da UCS, e especialista em diabetes do tipo 1 e 2, Daniel Panarotto.

Durante o programa eles comentaram sobre a tecnologia aliada à prática médica, as novas formas de aproximar médicos e pacientes, a possibilidade de humanizar atendimentos sem que a consulta ao paciente seja presencial, e recursos tecnológicos de gestão para clínicas e consultórios médicos.

Zilli explicou que a tecnologia nos proporciona qualidade de vida e conforto. Segundo ele, a transformação digital que estamos vivendo é inevitável e veio para ajudar. "Hoje temos aplicativos e sistemas que não só facilitam a vida da medicina, dos médicos de uma forma geral, mas tem reflexos decisivos nos pacientes", salientou. 

Panarotto ressaltou que os softwares facilitam a vida das pessoas e agregam muito valor ao trabalho como por exemplo o fácil acesso a prontuários médicos. Meneguzzi opinou que isso facilita muito e deixa o paciente ainda mais próximo da clínica. 

Zilli ainda destacou que a covid-19 acabou avançando a tecnologia. "A pandemia acelerou muito o processo tecnológico no Brasil", opinou. Por fim, ele anunciou um aplicativo chamado 'Olá, médicos', que será lançado em breve e disponibilizado no segundo semestre, para médicos e pacientes de todo o Brasil. Mais informações podem ser conferidas no site mysmartclinic.com.br ou clinicamaisfacil.com.br

OUÇA A PROGRAMA COMPLETO NO LINK ABAIXO 

Deixe o seu comentário!