O programa Spaço Livre deste sábado, 27, recebeu a infectologista Viviane Buffon, que orientou a população sobre os cuidados de prevenção do coronavírus. Ela também respondeu inúmeras dúvidas dos ouvintes de como as pessoas devem se comportar em meio a pandemia.

Ela ressaltou que a população precisa tomar cuidados, principalmente os grupos de risco como idosos, doentes crônicos e pessoas que possam apresentar os sintomas.

Viviane também comentou que em Farroupilha as normas que estão sendo emitidas pela administração municipal são prudentes, como o fechamento dos estabelecimentos com a abertura gradual para que o acúmulo de pessoas não aconteça e que os grupos de risco não sejam afetados. Assim, o sistema de saúde terá um folego para atender os casos com mais calma e sem sofrer superlotações.

De acordo com a especialista, o vírus é transmitido muito rápido e começa a se manifestar nas pessoas em até quatro dias, e mesmo assim mais de 80% da população não irá apresentar sintomas.

Covid-19

A contaminação costuma ocorrer pelo ar por gotículas respiratórias ou contato pessoal com secreções contaminadas, como saliva, espirro, tosse, catarro, toque ou aperto de mão, objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir

Lavar as mãos com frequência
Evitar tocar olhos, boca e nariz
Sair de casa somente se for necessário
Evitar aglomeração de pessoas
Usar álcool gel

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA 

ACOMPANHE O PROGRAMA EM VÍDEO 

Deixe o seu comentário!