A médica veterinária Maria Luiza Portolan foi a convidada do programa Spaço Livre deste sábado, 19. Durante o painel ela comentou sobre vacinas, alimentação, castração, doenças dermatológicas e cuidados importantes em cada fase da vida do animal de estimação.

Maria Luiza salientou que as vacinas devem ser feitas pelo médico veterinário nas datas corretas, seguindo o calendário vacinal, e os proprietários devem procurar sempre pelas importadas, pois elas apresentam maior eficácia do que as nacionais, que costumam ser mais baratas, mas não garantem a imunização. "Se é para adotar ou comprar um animal, é o básico, saber se tu tem condições de arcar com estes custos e uma responsabilidade também", afirmou. Além disso, ela ressaltou que neste período do ano há maior incidência de doenças infectocontagiosas e é preciso redrobrar os cuidados de prevenção a pulgas e carrapatos, os quais transmitem doenças.

A médica veterinária também contou que a Boutique Animal completou sete anos nesta sexta-feira, 18. A clínica oferece uma ampla estrutura de banho e tosa, atendimento veterinário, procedimentos odontológicos e cirúrgicos, exames de imagem e com especialistas terceirizados, vacinas, farmácia veterinária, rações e espaço de recreação. A Boutique Animal fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 442 - Centro, Farroupilha. Os telefones são 3268-1212 ou (54) 99611-1968.

Confira o programa na íntegra: 

Deixe o seu comentário!