O Spaço Livre deste sábado, 27, recebeu como convidados o gerente de operações do Senai, Felipe Andreola, além dos membros do conselho, Geraldo Alexandrini do Grupo Bigfer e Antônio Zini da Máquinas Sazi. Ao longo do programa eles comentaram sobre carreiras, as profissões do futuro, e os perfis profissionais que as indústrias procuram hoje em dia.

Ao longo da entrevista Alexandrini destacou a importância da qualificação e o que isto representa no mercado de trabalho. "O Senai hoje está trazendo a possibilidade das pessoas se qualificarem e entrarem com grau maior dentro das indústrias e com salário diferenciado", salientou. Zini também opinou que as mudanças são constantes e que os profissionais devem estar atentos, buscando sempre se atualizar. "Todo dia é um recomeço", pontuou.

Andreola explicou que o Senai oferece aulas teóricas e práticas que deixam o profissional pronto para trabalhar ao final do curso. Além disso, a escola recebe orientações dos conselheiros sobre a situação do mercado, as demandas, as dificuldades e as soluções. "A nossa atualização tecnológica hoje acompanha o desenvolvimento industrial", ressaltou. Outra questão levantada por ele foi a qualidade das empresas da cidade e da região em relação às tecnologias. "Identificamos que aqui em Farroupilha existe a concentração das melhores tecnologias de ponta no mundo. Eu vou falar de Indústria 4.0, elas estão aqui em Farroupilha", concluiu.

Ouça o programa na íntegra:

Deixe o seu comentário!