A oftalmologista Melissa Krindges explicou sobre os procedimentos de plástica ocular durante o programa Spaço Livre deste sábado, 17. Melissa contou sobre os detalhes desta especialidade chamada cirurgia oculoplástica, que é um procedimento que pode ser realizado nas pálpebras, canais lacrimais e na face.

Durante o painel, ela destacou alguns pontos importantes sobre o uso de smartfones, notebook, computadores e telas em geral. Melissa frisou que estes equipamentos precisam ser utilizados com cautela. Para celulares as pessoas devem ficar a uma distância de 30 centímetros, para televisores o indicado é três metros e computadores e notebooks o aconselhado é um espaçamento mínimo de 40 centímetros.

Sobre o tempo de uso, a especialista salientou que a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é que as pessoas menores de 10 anos devem utilizar os equipamentos por no máximo duas horas por dia e acima desta idade a indicação é de três horas por dia para lazer em telas pequenas.

A especialista também comentou sobre o uso de lentes de contato, que devem ser receitadas por um médico. Em tempos de pandemia ela contou que a procura por este produto aumentou em virtude de que os pacientes que utilizam óculos, com a máscara de proteção o acessório ótico embaça. Desta forma, Melissa contou que após um pequeno período de adaptação os pacientes optam pelas lentes de contato. Ela também destacou que não há idade mínima para a utilização das lentes e atende pacientes de 11 anos que já fazem o uso deste produto.

A Clínica Dra. Melissa Krindges, que é especializada em oculoplástica, adaptação para lentes de contato, adaptação de prótese ocular, exames oftalmológicos e prescrição de óculos, fica localizada na Rua Rui Barbosa, 247, sala 501, no Centro Comercial Palmira Corá. Informações (54) 3401-3481 ou (54) 9 8106-6683.

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA NO LINK ABAIXO 

Deixe o seu comentário!