O Spaço Livre deste sábado, 23, recebeu como convidado o médico e presidente da Associação Médica de Farroupilha (Farmed), Felipe Hertz. Durante o programa ele comentou sobre a pandemia de coronavírus, as dificuldades como consequências e a batalha contra as fake news.

O convidado também explicou que estudos recentes apontam que a cloroquina não tem efeito positivo nos pacientes graves. Conforme os pesquisadores, o uso deste medicamento não fez com que os internados na UTI melhorassem, mas sim aumentou o risco de mortalidade deles. Sobre os pacientes considerados casos leves, ele comentou que isso gera outros efeitos, os quais podem ser piores do que o próprio vírus. "Não só não recomendaria, como obviamente não receitaria", declarou. 

Ao final do painel, Hertz ainda salientou que houve uma politização muito forte acerca dos dados médicos do coronavírus. "As pessoas fizeram um palanque eleitoral em cima de uma doença", pontuou. Para ele nas próximas eleições as pessoas precisam avaliar e escolher candidatos que sejam gestores, que saibam o que estão fazendo, pois na opinião dele, político precisa ser político em negociação e diálogo. 

OUÇA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA 

 

Deixe o seu comentário!