O programa Spaço Livre deste sábado, 5, recebeu o gestor de Tecnologia da Informação, Wilson Galafassi Júnior. Formado em redes de computadores, conta com mais de 20 anos de experiência em internet, segurança da informação e administração de redes e servidores.

Durante o painel ele comentou sobre diversos golpes que são aplicados por criminosos pela internet e também por telefone. Galafassi explicou que as pessoas precisam estar atentas para que não sejam vítimas destes impostores. “Desconfiar sempre”, alertou.

Ele frisou que todos precisam sem ficar com um pé atrás e não acreditar naquele anúncio na internet ou e-mail pedindo para trocar de senha ou até mesmo em uma ligação telefônica pedindo para atualizar cadastro em alguma loja ou em alguma operadora de cartão de crédito. “Parta do pressuposto que aquilo é falso”, ressaltou.

Ao longo do programa ele também destacou como o usuário pode se manter seguro na internet, repassou dicas para evitar fraudes e golpes, o sequestro de dados e como se proteger.

OUÇA O PROGRAMA NO LINK ABAIXO

Deixe o seu comentário!