O programa Spaço Livre deste sábado, 9, recebeu a médica endocrinologista Marcia Murussi. Mestre e doutora em Ciências Médicas Endocrinologia pela Ufrgs, ela abordou diversos assuntos ao longo do painel, respondendo dúvidas dos ouvintes.

Marcia comentou sobre a pandemia e o retorna das aulas presenciais. Ela relembrou que quando houve a possibilidade de retornar para a sala de aula, a professora reiniciou os trabalhos presenciais pela importância do contato com os alunos. “O ensino vai ser prejudicado por uma geração que implica em 20 anos para recuperar estas dificuldades”, destacou.

Durante o painel ela também abordou assuntos como diabetes e ressaltou que quando as doenças são tratadas logo no início elas acabam sendo controladas de uma forma mais fácil. Marcia também relembrou que os diabéticos não podem comer açúcar, e não exageram com frutas ou sucos naturais.

A especialista também comentou sobre tratamentos através de dietas e problemas mais graves como complicações graves dos olhos, rins, nervos e doenças cardiovasculares. A médica atende em Farroupilha na Clínica Bonavita, Rua Rui Barbosa, 139, telefone (54) 3011-0868, e em Caxias do Sul, telefone (54) 3027-1585.

OUÇA A ENTREVISTA NO LINK ABAIXO

Deixe o seu comentário!