A ONG dos Peludos está exigindo o afastamento do coordenador do Canil de Farroupilha, Juleci de Souza. No programa Fim de Expediente desta quinta-feira, 31, o diretor do Departamento de Proteção Animal da Secretaria da Saúde, Juelci de Souza, que também é responsável pelo canil, e a fundadora da ONG, Arlene Schinestzki Lazzari, debateram sobre a atual situação do espaço e as denúncias de maus tratos.
OUÇA O PROGRAMA COMPLETO NO LINK ABAIXO
Conforme o diretor, os apontamentos de Arlene não conferem e o trabalho está sendo realizado da forma correta. “Estamos há um ano trabalhando e buscando o melhor para os cães”, afirmou.
Neste sábado, 2, a partir das 14h, um grupo de ativistas ligados à ONG dos Peludos irá realizar uma manifestação em frente à prefeitura de Farroupilha, exigindo mudanças na administração do canil. Arlene explicou que o local precisa de mais atenção para que os animais sejam melhor atendidos. “Para cuidar dos animais tem que ser alguém que saiba o que está fazendo”, destacou.
Leia Também
“A ONG foi oportunista”, declara chefe do Departamento de Proteção Animal sobre caso do canil de Farroupilha
“Essas pessoas mostram uma face que não condiz com a realidade do abrigo”, declara diretor do Departamento de Proteção Animal sobre denúncias