O gerente da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Elton Luiz Ernzen, explicou em entrevista à Spaço FM nesta segunda-feira, 9, sobre a água de cor escura saindo das torneiras neste final de semana em vários bairros da cidade.

Segundo o gerente, o problema se deu pela parada de um recalque com o consequente vazamento em uma adutora em Nova Sardenha. Ernzen explicou ainda que ao religar o sistema, a adutora puxou ar e água e essa ação gerou uma limpeza interna na tubulação de ferro, aumentando significativamente a turbidez da água, atingindo 80% da cidade.

A Corsan realizou a operação de expurgo na tubulação e os clientes foram orientados a fazerem o mesmo dentro das residências, deixando a torneira aberta até a volta da coloração normal da água.

Ernzen ressaltou que esse excesso no consumo será ressarcido aos clientes através da média de consumo mensal na fatura. Ele esclareceu que o cliente que se sentir prejudicado deve procurar a Corsan para solicitar um requerimento de indenização, se necessário.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!